Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O consulado dos Estados Unidos no Brasil negou visto para que os dois filhos do jornalista Glenn Greenwald e do deputado federal David Miranda visitassem a avó, que mora em Miami e está com câncer em estado terminal. Em março, Jair Bolsonaro dispensou a necessidade de visto para estadunidenses entrarem no Brasil.

Segundo David Miranda, os documentos foram levados ao consulado na última segunda-feira (22), quando recebeu um documento dizendo que o visto foi aprovado e que ele poderia voltar às 14 horas para buscar os passaportes. As informações são de Mônica Bergamo, na edição desta segunda-feira (29) da Folha de S.Paulo.

Ao buscar os documentos, o parlamentar foi informado de que seriam necessárias informações adicionais para a aprovação do visto. E que não havia mais data para que eles fossem entregues.

“Provavelmente houve uma ordem de cima para que isso ocorresse. É uma crueldade com as crianças e com a mãe do Glenn”, disse David.

Uma das novas perguntas feitas pelo consulado foi: em que os garotos trabalharam nos últimos 15 anos. Detalhe: eles têm 12 e 8 anos.

Reportagem do site Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui