A declaração de Jair Bolsonaro sobre Fernando Santa Cruz, pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, acendeu o alerta nesta segunda-feira (29) para um possível impeachment do presidente da República. A fala pode ser considerada como quebra de decoro e gerou críticas até mesmo de aliados políticos, como o governador de São Paulo, João Dória.

Pelo Twitter, a hashtag #impeachment ganhou destaque e assumiu o topo dos assuntos do momento na madrugada desta segunda-feira e amanheceu entre os destaques desta terça-feira, demonstrando a força da tag. Usuário relembraram posturas anteriores do presidente da República e republicaram uma postagem feita por Bolsonaro em janeiro de 2015 que dizia que “o povo é soberano, quando ele pede um impeachment, é porque o governante só faz merda”.

Também pelo Twitter, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) saiu em defesa do pai. Em português sofrível, o filho 02 do clã Bolsonaro tentou dizer que é preciso desviar de narrativas criadas para tirar o foco dos feitos do governo Jair Bolsonaro. Seguidores apontaram o principal responsável: Seu pai.

Reportagem: Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.