Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), foram intimados nesta quarta-feira (31) a darem explicações sobre a indicação do parlamentar para o posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. A intimação foi assinada pelo juiz André Jackson de Holanda Maurício Júnior, da 1ª Vara Federal da Bahia.

O magistrado estabeleceu, em sua decisão, que Bolsonaro e seu filho têm 5 dias, contando a partir desta quarta-feira, para se manifestarem sobre a intimação, resultado de uma Ação Popular movida pelo deputado Jorge Solla (PT-BA).

“O preenchimento de cargos relevantes como Chefe de Missão Diplomática Definitiva em território estrangeiro por parentes próximos do Chefe do Executivo, como por exemplo seus descentes (filho), violam todos os mandamentos constitucionais referentes à impessoalidade e à moralidade”, diz um trecho da ação popular.

Para que Eduardo Bolsonaro seja chancelado como embaixador do Brasil nos Estados Unidos, ele terá que ser aprovado pelo plenário do Senado após uma sabatina.

Chapeiro

Eduardo Bolsonaro, nas últimas semanas, virou motivo de piadas e memes nas redes sociais após usar o fato de que supostamente fritou hambúrgueres nos Estados Unidos durante um intercâmbio como qualificação para ser embaixador.

Seu inglês “manco” também foi motivo de deboche entre internautas.

Reportagem: Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui