Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

 

A procuradora do MPF Jerusa B. Viecili usou o Twitter, na noite desta terça-feira (27), para pedir desculpas por mensagens revelada em reportagem da Vaza Jato publicada pelo Uol  em parceria com o The Intercept Brasil em que ela aparece ironizando a dor do ex-presidente Lula na ocasião da morte da ex-primeira dama Marisa Letícia e de seu neto Arthur, de 7 anos. O gesto de Viecili traz consigo uma outra questão: a confirmação da autenticidade das conversas reveladas por parte de um dos integrantes do chat.

“Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula”, tuitou a procuradora da Lava Jato em postagem que ganhou estrondosa repercussão.

Em 3 de de fevereiro de 2017, na ocasião da morte de Marisa Letícia, ela enviou a seguinte mensagem no grupo Filhos de Januário 1: “Querem que eu fique pro enterro?”, seguido de um emoji sorrindo.

Com o pedido de desculpas, Viecili é a primeira procuradora a reconhecer publicamente a autenticidade das mensagens vazadas pelo The Intercept Brasil e publicadas por vários veículos da imprensa nacional e internacional. Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e os demais envolvidos nos chats tinham adotado uma estratégia de negar a integralidade do conteúdo.

Reportagem do site Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui