Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Representantes da sociedade civil denunciaram, nesta quarta-feira (18), novas formas de censura que estariam ocorrendo em ações do governo Bolsonaro. As críticas aconteceram durante o seminário “Artigo Quinto – Censura Nunca Mais”, promovido pela Comissão de Cultura em parceria com outras cinco comissões da Câmara dos Deputados.

A deputada Áurea Carolina (Psol-MG) sustentou que decisões do governo em diversas áreas motivaram a realização desse debate, que gira em torno de um só tema.

“A tentativa de retorno institucionalizado da censura no nosso país e a censura em diversas áreas das políticas públicas – na ciência, na educação, na cultura. E a gente traz aqui também uma preocupação sobre como essa censura institucionalizada se difunde no imaginário social como uma espécie de legitimação dessas práticas violentas como se fosse normal e natural que a gente pudesse impedir a liberdade de expressão”, disse a deputada.

Os participantes do seminário denunciaram atentados à liberdade de expressão nas artes visuais, nas empresas públicas de comunicação e até nas ciências.
A representante do Grupo Intervozes, Ana Cláudia Mielke, falou de ataques à produção audiovisual.

Agência Câmara Notícias.

Imagem: Luís Macedo.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui