Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Detido na Espanha – onde foi apreendido com 39 kg de cocaína que levava dentro de um avião da Força Aérea, que fazia parte da comitiva presidencial, durante uma viagem ao exterior – o sargento Manoel Silva Rodrigues está processando o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). A alegação do militar é que ele está sendo acusado de tráfico internacional de drogas pela Comissão de Relação Exteriores da Câmara dos Deputado e não está tendo o direto de se defender.

Eduardo Bolsonaro preside a comissão que já ouviu representantes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência e da FAB, e todos colocaram a culpa em Manoel. Por meio dos seus advogados, o sargento tentou de diferentes formas entrar em contato com o parlamentar para que pudesse ser ouvido.

Como não houve resposta até o momento, Rodrigues ingressou com o pedido na Justiça comum de Brasília. A juíza Joana Cristina Brasil Barbosa Ferreira não acatou a solicitação. Para a magistrada não há urgência para o militar se manifestar sobre o caso, e disse que a Comissão de Relações Exteriores da Câmara não tem a função de julgar criminalmente.

Manoel Silva Rodrigues pode entrar com um recurso na segunda instância da Justiça e aguardar que o inquérito que corre sob sigilo na FAB resulte na abertura de um processo judicial, quando só então poderá ser ouvido.

 Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui