Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

As eleições para o Conselho Tutelar foram suspensas em Curitiba e em mais duas cidades da região metropolitana e do Litoral. Em Curitiba, a votação transcorreu neste domingo (6), mas acabou cancelada devido a um problema nas urnas.

Segundo informações, em algumas regionais de Curitiba as urnas apresentavam diferenças entre os nomes e as fotos dos candidatos. Num primeiro momento, apenas a eleição da regional Cajuru seria cancelada – o resultado nem chegou a ser publicado. Contudo, decidiu-se pela suspensão do processo todo. Nesta semana, deve ser publicado um novo cronograma da eleição.

Em Campo Largo, na Grande Curitiba, o processo eleitoral para escolha dos candidatos foi suspenso pelo Poder Judiciário neste domingo. O Judiciário analisou a incoerência das cédulas, por erro gráfico, e decidiu recolher as mesmas (usadas e não usadas) para apuração dos fatos. A Prefeitura de Campo Largo ressalta que o pleito é organizado pelo Conselho da Criança e do Adolescente, com fiscalização do Ministério Público e apoio da Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social na questão da logística do pleito e suporte de funcionários. A Administração Pública reforça que não tem qualquer participação com candidaturas, muito menos com a confecção das cédulas eleitorais.

Em Paranaguá a suspensão aconteceu ainda na sexta-feira (4). A Vara da Infância e Juventude decidiu por suspender as eleições do Conselho Tutelar previstas diante de pedido do Ministério Público através da 5ª Promotoria de Justiça.

Reportagem do site Bem Paraná.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui