Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) usou as redes sociais para criticar a “Carta de Apoio a Jair Bolsonaro” assinada por apenas 37% dos deputados do PSL. Joice, que é líder do Governo no Congresso, não foi signatária do documento e disse que ele só serviu para passar uma imagem de instabilidade do partido. Ela considerou a ação “a coisa mais idiota” que já viu na política recente.

“A ideia dessa carta, do ponto de vista de narrativa e de comunicação, foi a coisa mais idiota que eu já vi na política recente”, disparou a parlamentar. “Quem teve essa ideia ‘brilhante’ simplesmente expôs o presidente de forma desnecessária e passou a imagem FALSA de fraqueza dele dentro do PSL”, declarou ainda.

Para ela, a carta foi uma estratégia política de alguns parlamentares que queriam se sobrepor a outros, mas acabou sendo um “tiro no pé” de Bolsonaro e da bancada do partido. “Quem teve essa ideia apenas quis usar a imagem do PR para jogar para a torcida e sacanear a maioria do partido. A ideia foi muito infeliz e creio que muita gente entrou de gaiato achando que estaria abafando e na verdade estava dando um tiro no próprio e outro no pé do PR”, completou.

Entre os signatários estão Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Carla Zambelli (PSL-SP), Daniel Silveira (PSL-RJ), vice-líder da bancada, e Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara. Joice disputa com a família Bolsonaro a candidatura para a prefeitura de São Paulo.

Bolsonaro tinha cogitado deixar o partido, mas desistiu após perceber que não tinha o apoio que esperava ter. A ausência de nomes na carta comprovaria que a maioria da bancada segue do lado de Luciano Bivar (PSL-PE), presidente do partido, que segundo Bolsonaro estaria “queimado”.

Reportagem do site Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui