Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A última rodada da Pesquisa XP Ipespe com a População registrou oscilação positiva, ainda que dentro da margem de erro, na aprovação do governo Jair Bolsonaro. O grupo que considera a administração ótima ou boa passou de 30% para 33%, enquanto os que veem o governo como ruim ou péssimo oscilaram de 41% para 38%. Essa é o primeiro recuo na avaliação negativa registra pela pesquisa desde junho deste ano.

Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, entre os dias 9 e 11 de outubro, com margem de erro de 3,2 p.p..

expectativa positiva para o restante do mandato de Bolsonaro também indicou alta, dentro da margem de erro. Nesta rodada, 46% esperam que o restante do governo seja ótimo e bom, enquanto 43% tinham a mesma expectativa em setembro.

 

Ainda sobre a aprovação dos governos, os entrevistados avaliaram as administrações de governadores e prefeitos. 25% classificaram como ótima ou boa a atuação dos governadores, enquanto 39% disseram ser regular e 29% péssima ou ruim. No caso dos prefeitos a avaliação negativa (ruim ou péssimo) ficou em 34% e a positiva (bom ou ótimo) em 29%. Outros 35% avaliaram como regulares as governos municipais.

A pesquisa consultou a população novamente sobre privatizações anunciadas pelo governo. O percentual de entrevistados que responderam ser contra a venda de empresas estatais saiu de 58%, em julho, para 55% nesta rodada. Questionados sobre a relação de trabalho entre o presidente Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, a maioria dos entrevistados respondeu que eles têm alguma sintonia (35%) ou nenhuma sintonia (34%). 19% avaliaram que os dois trabalham em muita sintonia.

Do site XP Investimentos.

 

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui