Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Deputados federais aliados de Jair Bolsonaro querem derrubar o Delegado Waldir (PSL-GO) após o líder do partido na Câmara se unir à oposição para tentar obstruir a medida provisória que trata sobre a reformulação da estrutura do Poder Executivo e mexe com pontos sensíveis como o antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). A movimentação de alguns bolsonaristas reflete a falta de aglunitação do governo. O ocupante do Planalto não consegue, sequer, ser apio unânime dentro da sua própria sigla.

Após o operação da Polícia Federal em endereços ligados ao presidente do PSL, Luciano Bivar, por exemplo, o Delegado Waldir afirmou que a corporação dará investidas contra a família Bolsonaro. À coluna de Bela Megale, no Globo, ele disse que o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e o seu ex-assessor Fabrício Queiroz “devem preparar um cafezinho para receber a Polícia Federal em breve”.

A manobra de Waldir adiou a votação por duas horas, mas a obstrução caiu. A pauta vai ao Senado e precisa ser aprovada até esta quarta-feira, 16, para não perder a validade.

O movimento do líder do PSL serviu de sinal para a deputada Bia Kicis (PSL-DF) e o deputado Filipe Barros (PSL-GO) acelerarem o movimento coletando assinatura da bancada com o objetivo de tirar Waldir do cargo. Para conseguir uma nova votação e mudar a liderança são necessários 27 deputados assinando a lista. O grupo tem 22 adesões.

“Foi criada uma tempestade que não foi criada por mim e nem pelo partido”, afirmou o Delegado Waldir. Seu relato foi publicado no jornal O Estado de S.Paulo. “Nós somos todos bolsonaristas”, disse.

Do site Brasil247.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui