Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O deputado estadual Arilson Chiorato foi eleito como novo presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná. A eleição aconteceu durante o 7º Congresso do PT Paraná, neste sábado (19), em Curitiba.

O partido teve duas candidaturas à presidência. Arilson Chiorato venceu a eleição com 214 votos, em disputa com Adriana Cláudia Kalckmam, que obteve 55 votos.

“Estou emocionado pela honra que vocês estão dando pra gente, pra conduzir com vocês o principal partido da política brasileira, aqui no Paraná, que tem sido palco da política nacional”, disse Arilson após o anúncio do resultado.

“Prometo me dedicar dia a dia pra gente fazer o PT do Paraná avançar de forma conjunta com cada um e cada uma. Vamos fazer o PT ser protagonista da política paranaense. A partir de agora é mais força e mais fé pra soltar o Lula e seguir construindo um país mais justo pra todos e todas. Lula Livre!”, concluiu o presidente eleito.

O CONGRESSO

O Partido dos Trabalhadores iniciou em junho deste ano um dos processos mais importantes da legenda: o 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre. Além do fortalecimento do partido, as etapas municipais, estaduais e nacional deste processo promovem uma verdadeira onda de discussões internas, debates com a sociedade e um movimento transformador da militância.

A primeira fase do Congresso foi realizada no dia 8 de setembro. Na Etapa Municipal, os filiados e filiadas foram às urnas para escolher presidentes e direções municipais e zonais, e os delegados e delegadas estaduais.

Neste sábado (19), a Etapa Estadual do 7º Congresso do PT reuniu 275 delegados e delegadas que definiram a nova direção e o novo presidente do PT Paraná.

A abertura do Congresso contou com a participação da deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, dos deputados federais Enio Verri e Zeca Dirceu, dos deputados estaduais Arilson Chiorato, Professor Lemos, Tadeu Veneri e deputada estadual Luciana Rafagnin, do presidente do PT-PR, Dr. Rosinha, da presidenta da CUT-PR, Regina Cruz, do coordenador do MST, Roberto Baggio, Jonivan de Oliveira do PCdoB, Peterson Pereira do PSOL, da secretária de Mulheres do PT-PR, Anaterra Viana, do secretário de Juventude do PT-PR, Martin Esteche, da secretária LGBT do PT-PR, Margot Jung e da vereadora do PT em Cantagalo, Professora Maria Lúcia.

Ao longo do dia, os delegados e delegadas também discutiram a tese guia do 7º Congresso do PT Paraná, que vai nortear o trabalho do partido e as ações petistas durante a próxima gestão.

Texto e fotos: Ana Paula Schreider / PT Paraná.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui