Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, entregou nesta terça-feira (5) ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o projeto de lei para permitir a privatização da Eletrobras. Segundo o ministro, a ideia é que a União fique com menos de 50% das ações da empresa. O texto ainda não foi protocolado no sistema da Câmara dos Deputados.

De acordo com Albuquerque, a Eletrobras está desde 2014 sem participar de leilões de energia por falta de recursos. “Ela perdeu sua capacidade de investimento e está perdendo sua participação no mercado. O que queremos é uma empresa competitiva”, disse o ministro.

Hoje o Executivo publicou um decreto para aumentar o capital da Eletrobras em até R$ 9,98 bilhões. Conforme Albuquerque, esse movimento deve atrair novos investidores e fazer com que o Executivo reduza seu percentual de participação na empresa.

A expectativa do governo é que o projeto seja aprovado na Câmara e no Senado até o segundo semestre de 2020. “É um processo que não é simples, da mesma forma que foi o leilão da cessão onerosa”, disse, em relação ao leilão do pré-sal de hoje (6).

Agência Câmara Notícias.

Imagem: Arquivo.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui