Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Segundo o colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, o presidente Jair Bolsonaro pensa em perdoar Adélio Bispo, responsável pelo episódio da facada de Juiz de Fora,  e e pretende visitá-lo ainda este ano. O presidente e seus aliados parecem querer explorar novamente a história da facada agora que o ex-presidente Lula foi solto.

“Jair Bolsonaro perguntou a pessoas de sua extrema confiança se deve perdoar Adélio Bispo. Mais surpreendente do que o pedido de conselho foi a sua motivação: a uma delas, confidenciou que está pensando em visitá-lo na cadeia”, diz nota do colunista publicada neste domingo.

O presidente tem explorado bastante a figura de Adélio desde que a justiça o declarou como inimputável. Bolsonaro já afirmou que pretende reabrir as investigações para descobrir os “mandantes” da facada. Em uma declaração dada em outubro, o ex-capitão disse ter recebido um bilhete de um “companheiro de cela” de Adélio com o nome de uma pessoa que estaria envolvida no caso.

Em agosto deste ano, foi revelado que a tentativa constante de Bolsonaro em associar o crime ao PSOL era uma “piada interna” dentro da PF sobre a investigação do caso Adélio, que não pode ser punido criminalmente por ter uma doença mental, o Transtorno Delirante Persistente. Ele cumpre pena em um “manicômio judiciário” e não em um presídio.

Revista Fórum.

Imagem: Arquivo.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui