Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, denunciou por corrupção passiva Wanderley Antunes de Oliveira, ex-secretário municipal de Urbanismo de Almirante Tamandaré (período 01/2014 a 10/2016).

Conforme a ação penal, já recebida pela Justiça, o então agente público pediu imóveis ao dono de uma construtora que buscava construir um loteamento na cidade.

O MPPR narra na denúncia que o ex-secretário, que tinha por força do cargo, o poder de permitir ou não a construção de empreendimentos imobiliários de uso habitacional em Almirante Tamandaré, pediu 100 lotes ao empresário em troca de alterações no zoneamento urbano municipal, de modo a garantir a inclusão do terreno no perímetro urbano do município. A ilegalidade foi registrada em áudio, pela vítima da cobrança, e consta transcrita na ação.

O crime de corrupção passiva (art. 317 do Código Penal) é passível de pena de reclusão por até 12 anos e multa.

Durante a gestão do ex-prefeito Aldnei Siqueira, Wanderley Oliveira também foi secretário de Administração e Previdência, entre janeiro a dezembro de 2013.

Com informações da assessoria do Ministério Público do PR e Portal da Transparência.

Reportagem: Pedro Lima.

Imagem: Ari Dias.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui