Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O deputado federal Marcelo Freixo (PSol-RJ) denunciou nas redes sociais que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), se reuniu com Jair Bolsonaro e colocou a Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, à disposição para que o presidente consiga as assinaturas necessárias para criar o novo partido, chamado Aliança pelo Brasil.

“Mais uma vez @Crivella está usando a fé das pessoas como moeda de troca para as suas ambições políticas. Ele se reuniu com Bolsonaro e colocou a Igreja Universal à disposição do presidente para consiguir as assinaturas necessárias para criar seu novo partido. Lamentável”, afirmou Freixo pelo Twitter.

Bolsonaro anunciou na terça-feira (12) seu rompimento com o PSL e afirmou que vai trabalhar para criar um novo partido, chamado Aliança pelo Brasil.

Defensor do voto impresso para evitar fraudes nas eleições, Bolsonaro pretende, no entanto, fazer a coleta de assinaturas por aplicativo de celular, onde os filiados fariam a adesão por leitor de digitais, segundo reportagem da BBC Brasil.

O presidente quer usar os grupos de WhatsApp que foram criados durante a campanha eleitoral para propagar fake news para mobilizar apoiadores e captar 500 mil assinaturas necessárias para registro da legenda entre 3 e 4 meses, a tempo de lançar candidatos nas eleições municipais do ano que vem.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui