Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Em meio a atual gestão da Ancine, artistas têm se mobilizado para viabilizar iniciativas culturais e divulgar a importância da cultura brasileira. Na noite da última segunda-feira (9) foi a vez da atriz Mariana Ximenes marcar posição contra o revés ao cinema brasileiro que vem sendo promovido na área. No posto de apresentadora da 21ª edição do Festival do Rio, Ximenes foi ao evento com um vestido estampado com cartazes de filmes nacionais.

O ‘look’ da atriz foi apresentado uma semana após a Agência Nacional do Cinema (Ancine) decidir retirar cartazes de filmes brasileiros de sua sede e de seu site.

“Celebrar a abertura do Festival do Rio este ano é uma vitória para a cultura nacional. O evento é tão emblemático e quase não aconteceu. Mas nos mobilizamos e colocamos o festival na rua. E nós seguimos lutando. Nosso cinema é tão rico, tão diverso, tão plural. E histórico. E eu trouxe essa história no meu vestido, no palco comigo”, disse Ximenes.

Procurada pela Fórum, a Ancine afirmou, através de sua assessoria “não proceder a informação de que ‘a ANCINE mandou retirar de suas paredes os cartazes de filmes brasileiros’”. A justificativa da Agência para a atitude foi a isonomia: “Se houver divulgação de cartazes de filmes, será necessário divulgar os cartazes de todos os filmes, sem exceção. E, por analogia, será necessária a divulgação de todos os canais de TV, serviços de streaming, complexos exibidores, distribuidores, desenvolvedores de games etc.”.

Revista Fórum.

Imagem: Instagram.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui