Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Um dos convidados das festas de virada de ano da Praia de Conceição em Fernando de Noronha é o arquiteto João Luiz do Nascimento Rocha, presidente do ICMBio (Instituto Chico Mendes) em Noronha nomeado pelo ministro Ricardo Salles, em junho. O que chama atenção é que ele não participará da festa apenas como convidado VIP. O representante do órgão ambiental subirá ao palco no dia 2 de janeiro como “DJ Tequila”, em uma festa que cobra R$ 2.150,00 em um passaporte de três dias.

Segundo o jornalista André Trigueiro, apresentador do programa ‘Cidades e Soluções’, da Globo News, as festas em Noronha serão maiores esse ano em meio a um desmonte do ICMBio na ilha. Salles defende o aumento da visitação à Noronha, acabando com a taxa de acesso para visitantes e aumentando o número de voos para a ilha.

O ministro do Meio Ambiente chegou a demitir uma série de gestores ambientais que cuidavam da região, como o chefe do Núcleo Integrado do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) em Fernando de Noronha, Felipe Mendonça, exonerado ainda em fevereiro. Foi no lugar de Mendonça que o chamado “DJ Tequila” assumiu, em junho.

“Nomeado em julho deste ano, o novo Chefe do ICMBio em Fernando de Noronha vai se apresentar como DJ numa das festas. João Luiz do Nascimento Rocha é o ‘DJ Tequila’ do cartaz. Ele foi indicado na semana seguinte à visita do ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, a Noronha”, conta o jornalista André Trigueiro em seu Twitter.

Revista Fórum.

Imagem: Arquivo.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui