Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Em entrevista dada a Rádio Band News Fm Curitiba, o governador Ratinho Junior disse que o executivo fez a lição de casa, no caso da Reforma da Previdência – aprovada pelos deputados estaduais no último dia 04 de dezembro. O governador afirma que a previdência do estado do PR precisava ser modernizada.

O que foi realizado, na visão dele, uma readequação/modernização de uma lei federal – finalizando com a frase “fizemos a lição de casa”. Também comentou que os servidores estaduais sabem o que acontece numa máquina pública.

Rodovia dos Minérios

Em novo capítulo da novela que não termina, o governador Ratinho Junior confirmou que o início das obras de duplicação da Rodovia dos Minérios começa em janeiro de 2020.

Privatização

O governador Ratinho Junior confirmou novamente a intenção de vender a Copel Telecom – subsidiária da Copel em serviços de internet banda larga. Ele disse que a Telecom deu prejuízos de mais R$ 700 milhões de reais aos paranaenses; que, em sua palavra, “ela não dá lucro”. Ele também afirmou que os funcionários de carreira da Copel Telecom estão sendo remanejados para a Copel Serviços.

Já sobre a Compagás, o governador disse que ainda está sendo avaliado a privatização, pois está em estudo de como ficará o mercado de gás natural no Paraná. Não foi descartado também a parceria público-privada.

Eleições 2020

Ratinho Junior elogiou os 3 primeiros pré-candidatos a prefeitura de Curitiba, nas últimas pesquisas divulgadas pelo Instituto Paraná Pesquisas e IRG: Rafael Greca (DEM), atual prefeito da capital; Ney Leprevost (PSD), atual secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho; e Fernando Francischini (PSL), atual deputado estadual e presidente da CCJ na ALEP.

Ele afirma que Curitiba está com bons nomes para 2020, porém, não confirmou apoio a nenhum deles na entrevista – já que está cedo demais para falar sobre o assunto. Também comentou que o partido pode ter candidatura própria.

Reportagem: Pedro Lima.

Imagem: Band News FM Curitiba.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui