Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Foi publicado hoje, dia 23 de dezembro, a exoneração de João Henrique Bini de Abreu – sobrinho do presidente da Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré, João Marcelo Bini, após a suspeita de “rachadinha” ser amplamente divulgada pela RPCTV na semana passada. O Ministério Público do PR também investiga se a contração é considerada nepotismo.

João Henrique era coordenador de tributação da Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré – lotado no gabinete do secretário municipal da Fazenda.

A exoneração do cargo, de fato, ocorreu no último dia 20.

Entenda o caso

Publicado primeiramente pelo portal Verdade&Expressão, o vereador João Marcelo Bini teria supostamente participado de uma “rachadinha” – termo utilizado em casos de corrupção de desvios de salário do servidor público.

O sobrinho de Marcelo Bini, João Henrique Bini de Abreu, seria obrigado a repassar todo mês parte do seu salário ao tio – que o indicou num cargo em comissão na Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré.

Em áudio vazado nos grupos de Whatts App da cidade, ele reclama para a esposa do vereador, Aline Guerra, em repassar R$ 2.000,00 reais todo mês. Ouça:

 

Aline Guerra responde em outro áudio e diz que “não quer se meter” na conversa entre eles (Marcelo Bini e João Bini):

 

Outro lado

Na época do acontecido, João Marcelo Bini negou tudo. O vereador afirma que seu sobrinho teve seu celular roubado dentro da Prefeitura de Almirante Tamandaré; disse que teve o áudio cortado, tirado do contexto. Ele também afirma que está investigando a origem do vazamento, o roubo das informações do celular e por fim, tomará as devidas providências jurídicas.

Reportagem: Pedro Lima.

Imagem: RPCTV.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui