Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O Ministério de Minas e Energia confirmou que está em avaliação no governo a concessão de subsídio na conta de luz de templos religiosos.

Reportagem de O Estado de S.Paulo destaca que embora o movimento seja para beneficiar templos religiosos de forma ampla, os evangélicos são o alvo da medida.

A bancada evangélica é hoje a principal base de sustentação do governo e Bolsonaro tem atendido suas reivindicações desde que assumiu o governo. A influência de líderes evangélicos sobre o Palácio do Planalto é cada vez maior e o próprio Bolsonaro já disse que quer tê-los por perto na administração.

As igrejas evangélicas já anunciaram que vão ajudar Bolsonaro a coletar as quase 500 mil assinaturas necessárias para criar seu novo partido, o Aliança pelo Brasil.

Coordenador da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado Silas Câmara (Republicanos-AM) disse que a concessão de subsídio na conta de luz para templos religiosos é “justa” e tem impacto “mínimo”.

A reportagem destaca ainda que o subsídio na conta de luz não é a primeira medida planejada por Bolsonaro para manter o apoio evangélico. Com o aval do Palácio do Planalto, o Congresso aprovou um projeto garantindo incentivos fiscais para igrejas até 2032.

Brasil247.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui