Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, compartilhou na noite desta terça-feira (21), em seu perfil no Twitter, uma publicação da Nasa que mostra imagens da Terra capturadas por satélite durante o ano passado. Ministro usou uma das imagens para ironizar os adeptos ao terraplanismo.

“Para quem AINDA acha que a Terra é plana veja segunda foto…kkk”, escreveu o “astronauta”, em referência a uma imagem na qual é evidente a aparência esférica do planeta.

Uma das invertidas que o ministro recebeu nas redes veio da deputada federal Jandira Feghali. “Avise seu Governo”, ironizou.

A teoria da “terra plana” também é defendida por Olavo de Carvalho, guru do governo de Jair Bolsonaro. Em tuíte no começo do ano passado, o astrólogo disse que “não há nada que refute” a ideia. “Não estudei o assunto da terra plana. Só assisti a uns vídeos de experimentos que mostram a planicidade das superfícies aquáticas, e não consegui encontrar, até agora, nada que os refute”, escreveu.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui