Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Vereador da cidade de Belém e apresentador do programa policial Metendo Bronca, da RBATV, afiliada da Band no Pará, Joaquim Campos foi demitido da emissora nesta quinta(20) depois de se unir ao coro de detratores e ofender a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de São Paulo.

Em um discurso na Câmara de Vereadores de Belém na última quarta (19), Joaquim Campos repetiu a notícia falsa de que Patrícia queria sexo para conseguir informações contra o presidente Jair Bolsonaro sobre disparo de mensagens de Whatsapp e fake news nas eleições de 2018.

Joaquim pediu a palavra durante o discurso de outro vereador e fez insinuações sexuais contra Patrícia, chamando a jornalista de “vagabunda”, reafirmando seus pensamentos em rede social: “Não concordo que trocar informações por sexo seja jornalismo”, disse o vereador. A fala rapidamente foi criticada pelos seus colegas e viralizou.

O governador do Pará, Hélder Barbalho, pediu sua demissão da emissora o quanto antes na noite desta última quarta. A família Barbalho é dona da RBATV/Band, a melhor emissora da rede em faturamento e audiência.

RBATV soltou um comunicado afirmando que discorda das opiniões de Joaquim Campos e que ele será demitido do programa Metendo Bronca.

O Podemos, partido de Joaquim Campos, também afirmou , em nota enviada para o conselho de ética do partido, um ofício pedindo a investigação do apresentador por quebra de decoro parlamentar.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui