Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

 

A Secretaria de Estado da Saúde informa que o caso de Guaíra não se encaixa na definição da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde de caso suspeito por coronavírus.

O homem de 50 anos esteve na Itália com a esposa e uma amiga e apresentou sintomas relativos a síndrome respiratória, sem febre. O Paraná está alerta e sensível a vigilância das síndromes gripais incluindo ao coronavírus e vigilância ambulatorial.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, no momento o caso ainda não se encaixa como suspeito pelos sintomas, mas sim pelo fato do paciente ter realizado uma viagem recentemente a Itália, o país possui casos confirmados da doença. Essas medidas estão sendo tomadas para que seja mantida a saúde do paciente e a prevenção, evitando que haja a propagação acaso seja confirmada.

Na manhã de ontem (25) foi realizada a coleta do material para análise e encaminhado para Curitiba. Dentro de alguns dias o Município receberá o resultado.

A Prefeitura de Guaíra informou que essas são medidas de precaução conforme orientação da SESA Paraná. Todas as pessoas que realizarem viagem para locais que estiverem em alerta, irão passar por esse mesmo protocolo para que sejam descartadas as hipóteses.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, o paciente está em isolamento em casa, sendo monitorado pela equipe. A princípio não é considerado que seja coronavírus, mas estão sendo tomadas todas as medidas de precauções e protocolos.

Com informações da Prefeitura de Guaíra.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui