Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A posse de Regina Duarte na Secretaria Especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro está marcada para o dia 4 de março, segundo a assessoria de imprensa da atriz. A informação fio divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Desde o convite para assumir a pasta, em 17 de janeiro, Duarte vem se encontrando com o presidente Jair Bolsonaro e resolvendo assuntos referentes à sua nomeação, como a sua demissão da Rede Globo, acertada no meio de fevereiro.

Apoiadora de Bolsonaro desde a campanha, Duarte foi convidada ao cargo após a exoneração de Roberto Alvim, demitido por divulgar vídeo com discurso que fazia apologia ao nazismo.

Sobre a nomeação, que dividiu opiniões, a empresária Paula Lavigne declarou: “Ela é de direita mas não é nazista: redução de danos. Acho que na situação de desmonte total da cultura que estamos vivendo, ter Regina Duarte pode ajudar”.

Duarte chegou a convidar Jane Silva, antiga secretária de Diversidade Cultural da Secretaria, para o cargo de secretária-adjunta. Tempos depois, porém, a atriz desistiu da parceria e Silva foi exonerada.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui