Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A menos de sete meses para a eleição municipal, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) lidera em todos os cenários as intenções de votos para a Prefeitura de Belo Horizonte, segundo levantamento feito pelo Paraná Pesquisas, realizado entre os dias 4 e 9 deste mês e divulgado nesta terça-feira (10).

Na pesquisa espontânea, quando não são apontadas opções de candidatos, Kalil tem 17,4% da preferência do eleitorado, seguido pelo deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), com 1,3%, e pela deputada federal Áurea Carolina (PSOL), com 0,5% das intenções de voto.

 

Ficaram empatados com 0,4% o deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania) e os vereadores de Belo Horizonte Gabriel Azevedo (sem partido) e Mateus Simões (Novo). A maior parte do eleitorado pesquisado (69%) ainda não sabe em quem vai votar. Outros nomes citados ficaram com 1,8% no total.

No cenário estimulado, em que o Paraná Pesquisas apresentou 12 nomes para a disputa do cargo, Kalil lidera com folga, com preferência de 53% dos entrevistados. A segunda colocação também fica com Tramonte, que registrou 17,4%. Ele é seguido por Xavier, com 2,9%; Áurea Carolina, com 2,7%; Eros Biondini (PROS), com 2,6%; Professor Wendel (SD), com 1,7%; Azevedo, com 1,3%, e o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), com 1,2%. Ficaram abaixo de 1% os seguintes nomes: Luísa Barreto (PSDB), Simões, o deputado federal André Janones (Avante) e o deputado estadual Bruno Engler (PSL).

Em um cenário estimulado em que foi retirada a candidatura de Tramonte, a vantagem de Kalil para o segundo colocado aumentou. O prefeito da capital registrou 54,9% das intenções de voto, contra 8,7% do deputado federal Patrus Ananias (PT). Ainda nesse cenário, Xavier teve 3,6% do total, seguido por Biondini, com 3,1%, e Áurea Carolina, com 2,7%.

Reportagem de Thiago Alves, do site O Tempo.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui