Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), foi ao Twitter na noite deste domingo (15) para criticar o presidente Jair Bolsonaro, que apoiou e participou das manifestações contra o Congresso Nacional. Para Maia, Bolsonaro “faz pouco caso” da pandemia de Coronavírus e ataca instituições.

“Por aqui, o Presidente da República ignora e desautoriza o seu ministro da Saúde e os técnicos do ministério, fazendo pouco caso da pandemia e encorajando as pessoas a sair às ruas. Isso é um atentado à saúde pública que contraria as orientações do seu próprio governo”, escreveu o presidente da Câmara no Twitter.

“O Presidente da República deveria estar no Palácio coordenando um gabinete de crise para dar respostas e soluções para o país”, disse. “Mas, pelo visto, ele está mais preocupado em assistir às manifestações que atentam contra as instituições e a saúde da população”, continuou.

Maia finaliza sua declaração pedindo “bom senso” para lidar com a situação, que é “preocupante”. “A situação é preocupante e exige de todos nós serenidade, racionalidade, união de esforços e respeito. Somos maduros o suficiente para agir com o bom senso que o momento pede”, finaliza.

O presidente da Câmara foi um dos alvos dos atos deste domingo, que também pediram o retorno do AI-5 e o fechamento do Congresso. Bolsonaro fez uma live em suas redes sociais participando da manifestação em Brasília. No vídeo, ele aparece cumprimentando apoiadores que seguravam o cartaz “Fora Maia”.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui