Pesquisa da consultoria Atlas Político divulgada nesta quinta-feira (19) pelo El País revela que 44,8% dos entrevistas apoia a abertura de um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro.

O crescimento pífio da economia em 2019 e o modo desastrado de lidar com a crise causada pela pandemia de coronavírus corroeu a popularidade de Jair Bolsonaro e atualmente 74,1% consideram o governo ruim, péssimo ou regular. Apenas 25,6% classificam a gestão de Bolsonaro como boa ou ótima – índice que estava em 40% em março de 2019.

De acordo com os dados, 64% dos entrevistados reprovam a forma como Bolsonaro gerenciou a chegada da Covid-19. E, se há um mês, 50,5% das pessoas tinham a expectativa de que a situação econômica do país melhoraria, agora, com a divulgação de um PIB fraco no período, 49,7% acreditam que ela vai piorar.

A pesquisa entrevistou 2.000 pessoas entre os dias 16 e 18 de março, por meio de questionários randômicos respondidos pela Internet e calibrados por um algorítimo. Tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *