OMcDonald’s decidiu fechar, a partir da próxima segunda-feira, 23, todos os salões de todos os seus restaurantes no País diante da ascensão do novo coronavírus.

Para divulgar a decisão e encorajar as pessoas a ficarem em casa, a rede inicia nesta quinta-feira, 19, uma ação que irá comunicar todas as alterações no funcionamento das lojas, que passam a priorizar o drive-thru, e que serão simbolizadas por um novo logo: os arcos dourados divididos ao meio.

Segundo João Branco, CMO do McDonald’s Brasil, este será o logo da da empresa até que a situação volte ao normal. A medida de restringir o acesso aos salões das lojas, conta ele, foi uma decisão interna e não uma determinação das autoridades. “É uma medida pra evitar a circulação de milhares de pessoas, que amam muito nossos sanduíches mas que, neste momento, precisam mais de distância do que Big Mac”, afirma.

Criada pela DPZ&T, a campanha vai ao ar no digital a partir desta quinta, 19, e também estão previstos filmes para a TV. A nova comunicação substitui algumas campanhas que haviam sido planejadas, como lançamento de produtos e brinquedos de desenhos animados que acompanham o McLanche Feliz, mas que diante do cancelamento da estreia de vários filmes, tiveram de ser interrompidas.

“Financeiramente é algo que não faz sentido, estamos abrindo mão de muita venda. Mas temos, como marca, um propósito maior, que é o de entregar bons momentos às pessoas. Comer nos salões de nossos restaurantes faz parte da experiência, mas esse deixou de ser um bom momento”, comenta Branco.

Reportagem de Isabella Lessa, do site Meio&Mensagem.

guazelli

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