Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A pouco mais de meio ano da eleição municipal, Celso Russomanno (Republicanos) e Bruno Covas (PSDB) aparecem nas primeiras colocações na disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Associação Comercial de São Paulo. O levantamento exclusivo é uma parceria do Estado com a associação e o Ibope. A lista de nomes apresentados aos eleitores, porém, não é definitiva, já que as candidaturas só serão decididas nos próximos meses.

Russomanno, que é deputado federal, tem 24% das intenções de voto, e Covas, atual prefeito da cidade e candidato à reeleição, 18%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais, existe uma pequena probabilidade de que ambos tenham 21%. É o chamado empate técnico no limite da margem de erro.

No pelotão seguinte aparecem Márcio França (PSB), ex-governador e candidato ao Palácio Bandeirantes em 2018, e Guilherme Boulos (PSOL), com 9% e 6%, respectivamente. A seguir estão Andrea Matarazzo (PSD) e Arthur do Val (Patriota), ambos com 3%, e Jilmar Tatto (PT) e Joice Hasselmann (PSL), com 2%. Os que afirmam pretender votar nulo ou em branco são 27%.

O Ibope apresentou aos entrevistados uma lista com o nome mais provável de cada partido propenso a lançar a candidato, com base no noticiário recente. Mas os nomes podem mudar, outros partidos podem entrar na corrida eleitoral e alguns podem sair, preferindo se coligar com outras forças. Ou seja, é possível que o cenário se altere muito no futuro próximo.

Do site DCM, via O Estado de SP.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui