Escritor e guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho divulgou em suas redes sociais neste domingo (22) um vídeo seu minimizando a epidemia do coronavírus, assim como tem feito o presidente Jair Bolsonaro.

No vídeo, o astrólogo diz que coronavírus nunca matou e que epidemia é uma farsa. “Essa epidemia simplesmente não existe. Você não tem um único caso confirmado de morte por coronavírus. Para confirmar, você teria que fazer o exame de cada órgão do falecido. Nunca fizeram nenhum”, diz.

“Isso aí é a mais vasta manipulação de opinião pública que já aconteceu na história dessa suposta epidemia”, continuou.

O vídeo foi compartilhado nas redes pelo youtuber Felipe Neto, que defendeu a internação de Olavo em um manicômio. “Ele informou aos seguidores de sua seita que não há nenhuma morte confirmada por coronavírus e que a epidemia é uma farsa. Esse é o guru do grupo bolsonarista no governo, o cara q influenciou TUDO”, escreveu Felipe.

Na semana passada, Olavo se contradizia ao dizer, também nas redes sociais, que já foi infectado pelo coronavírus. “Já peguei o Corona vírus, ele quase me matou e eu já escapei vivo. Não tenho outra explicação para a merda toda que me aconteceu uns dois meses atrás. Os médicos não sabiam o que era aquilo”, escreveu em sua página do Facebook.

Contudo, a filha de Olavo, Heloisa de Carvalho,diz que é mentira que seu pai tenha sido infectado por coronavírus, assim como teria sido mentira a ocasião em que contou que retiraria um tumor. “Poucas vezes falo assim: MEU SACO DEU PRA TANTAS MENTIRAS E FALCATRUAS e distúrbios psiquiátricos. A loucura do Guru deu. 1º foi ‘tumor’ que virou cisto isso não existe, agora ele teve corona, me poupem de tantas MENTIRAS E DELÍRIOS psiquiátricos. Interna o véio!”, publicou em seu Twitter.

YouTube exclui conteúdo

Passadas algumas horas, o YouTube excluiu o conteúdo, afirmando que violou as diretrizes da comunidade.

Reportagem de Luisa Fragão, da Revista Fórum e com informações do DCM.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *