Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Alvo de panelaços diários e isolado politicamente pela forma como vem conduzindo a reação à pandemia do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro vem recebendo apoio maciço de deputados, youtubers e apoiadores nas redes sociais.

Nem todos eles, no entanto, são de verdade. Duas campanhas levantadas no Twitter nos últimos dois dias – uma que diz “Bolsonaro tem razão” e outra que pede o “Impeachment do Doria” – foram alimentadas em partes por robôs e alcançaram os trending topics (assuntos mais comentados) da rede social.

Um dos perfis chegou a retuitar a frase #bolsonarotemrazao 433 vezes e #impeachmentdodoria, 354 vezes, em menos de dois dias – ou seja, foram quase 16 postagens por hora (veja imagem abaixo). Num espaço de um ano, a conta havia publicado ao todo 711.000 posts – quase 1.900 por dia.

Outra conta publicou #bolsonarotemrazao 559 vezes, e a #impeachmentdodoria, 228 vezes – novamente, quase 16 tuítes por hora. Em um ano, o perfil fez 105.000 publicações – o que equivale a mais de 280 por dia.

Reportagem da Revista Veja, via DCM.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui