Fábio Vilas-Boas, secretário de Saúde da Bahia, criticou no domingo (29) o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por uma publicação em que o tucano exalta a diminuição de casos confirmados de novo coronavírus no estado.

“Absurdo. A desaceleração em SP é fake. Resultado da interrupção da realização dos testes em todos os sintomáticos. Agora só realizam em pacientes internados graves”, afirmou o cardiologista.

O governador fez uma publicação também no domingo exaltando uma suposta diminuição da curva no estado. “O gráfico do número de infectados pela Covid-19 demonstra desaceleração em São Paulo. O crescimento no Estado está proporcionalmente menor que no resto do Brasil, graças às medidas de isolamento adotadas e a cooperação da população”, escreveu.

Para Vilas-Boas e para o Ministério Público, essa mudança no gráfico está relacionada a uma subnotificação no número de casos em razão da realização de testes de Covid-19 apenas em pacientes em estado grave.

Em pedido encaminhado ao governador, o MP de São Paulo defendeu nesta segunda-feira (30) que o governo deveria realizar testes em massa na população.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *