Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O impacto do Coronavírus no comércio de Curitiba” é o título da pesquisa realizada pelo Grupo Datacenso. Foram ouvidas 200 pessoas na capital paranaense, durante o mês de março.

Os números mostram que 79% dos comerciantes acreditam que as vendas deverão diminuir por conta da pandemia do Covid-19 (coronavírus), nos próximos meses; “Não Sabe” 20% e “Não” 1% por cento. A maioria, cerca de 57%, são contra o fechamento do comércio em Curitiba – a favor soma 41% e Indiferente 2% por cento.

Quando perguntado se pretendem continuar com suas atividades, 47% dizem que vão continuar operando; “Ainda não Sabe” 36% e “Pausar Temporariamente” soma 7%. Encerrar definitivamente soma 10% por cento dos entrevistados. Em sua maioria, 73%, dizem que confiam no presidente Jair Bolsonaro mediante a situação do coronavírus. A soma também é o mesmo valor da confiança no governador Ratinho Junior: 77%.

Cerca de 42% dos comerciantes entrevistados pretendem reduzir o quadro de colaboradores, contra “Manter” 38%, e “Ainda Não Sabem” 20% por cento. Por último para 44% dos comerciantes estão realizando ações digitais de vendas – sendo pelo Whatt’s App, via telefone 28%, site e e-commerce 18%, via aplicativo de loja 7%, por redes sociais soma 2% e delivery 1% por cento.

Com informações do Grupo Datacenso.

Reportagem: Pedro Lima.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui