Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Pouco depois de 1 dia, o deputado federal Ney Leprevost (PSD) desistiu de candidatar-se a Prefeitura de Curitiba. Ontem, dia 4 de setembro, recebeu um convite do governador Ratinho Junior (PSD) para reintegrar a equipe do governo estadual. A desistência de Leprevost abre caminho para o governador apoiar, enfim, a candidatura a reeleição do prefeito Rafael Greca (DEM).

Lembrando também que o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, é filiado ao PSD.

Confira a nota abaixo:

Amigo(a)

O estado de anormalidade está demorando mais tempo do que imaginávamos para passar.

As eleições este ano serão atípicas. Pouco democráticas.

Devido a Covid 19, é impossível prever o percentual de eleitores que irão às urnas.

Certamente não acontecerão reuniões públicas, caminhadas nos bairros, visitas as casas das pessoas, jantares por adesão…

Não será sequer possível um aperto de mãos entre o eleitor e seu candidato para selarem, olhos nos olhos, a sua aliança.

Todos sabem que tenho um sonho de servir Curitiba como seu prefeito. Mas as vezes é necessário ir um passo atrás para dar um salto a frente.

Quem me conhece sabe que coragem e humildade sempre nortearam minhas decisões. E por isto, após pedir luz ao Espírito Santo, finalmente enxergo que nesta disputa diferente que vai acontecer em 2020, alguém com meu caráter tem pouquíssimas chances. Não me sinto à vontade para colocar meus eleitores, amigos e familiares em uma aventura. Esta campanha majoritária curta, restritiva e focada só em redes sociais, favorece apenas os que tem grande poder econômico para patrocinar gigantescos impulsionamentos e os que tem a seu serviço verdadeiras quadrilhas digitais.

Neste momento, retiro minha pré candidatura a prefeito. Prefiro continuar contribuindo como deputado federal ou como secretário de estado para melhorar a vida dos mais humildes, promover a geração de empregos e ajudar a mudar a cultura política brasileira. Quando voltarmos a ter eleições livres e transparentes, certamente estarei ainda mais preparado para ser prefeito de todos os curitibanos.

Minha vocação é servir a nossa gente. Por isto, aceito o desafio a mim dirigido pelo governador do estado.

Desejo aos candidatos honestos que sentem que estão em um bom momento de vida para se dedicar a enfrentar a velha política que agride a nossa cidade, muita garra e proteção. Certamente, nos próximos dias, declararei meu voto a um deles.

Peço aos meus amigos e eleitores que me compreendam e que me apoiem nesta difícil decisão que tomei.

Que Deus abençoe a todos !

Tenham um ótimo domingo com sua família !!!

Ney Leprevost

Reportagem: Pedro Lima.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui