Apenas quatro dias após assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux foi diagnosticado, nesta segunda-feira (14), com a Covid-19.

De acordo com a assessoria de imprensa do STF, o Fux resolveu procurar atendimento médico após sentir aumento da temperatura corporal. O ministro acredita que tenha contraído o vírus durante um almoço familiar no último sábado (12).

O magistrado, segundo o comunicado da Corte, passa bem e cumprirá isolamento em sua casa, no Rio de Janeiro. Na quarta-feira (16), ele pretende conduzir a sessão ordinária do Plenário do Supremo de maneira virtual.

A Assessoria de Comunicação da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) informa que o ministro Luiz Fux testou positivo para Covid-19. O presidente buscou serviço médico no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (14) ao apresentar aumento de temperatura corporal.

A suspeita é de que possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12). O ministro seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias.

 

Reportagem de Ivan Longo, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.