Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O governo do presidente Jair Bolsonaro soltou nota de pesar pela morte do escritor Olavo de Carvalho, ocorrida na madrugada desta terça-feira (25), oito dias após testar positivo para a covid-19.

A nota afirma: “De contribuição inestimável ao pensamento filosófico e ao conhecimento universal, Olavo deixa como legado um verdadeiro apostolado a respeito da vida intelectual, com uma vasta obra composta de mais de 40 livros e milhares de horas de aulas”.

Exceção

Durante o atual mandato, nomes relevantes da música, dramaturgia e literatura brasileira faleceram e, em nenhum dos casos, a Presidência da República se manifestou. O presidente não lamentou as mortes de Moraes Moreira, Aldir Blanc, Nicete Bruno, Paulo Gustavo, Zuza Homem de Mello, Bibi Ferreira, Bete Carvalho, Clovis Rossi, Fernanda Young, Paulo Henrique Amorim, Henry Sobel, Elza Soares, Marcelo Yuka e outras 623 mil pessoas.

Bolsonaro se manifestou publicamente apenas duas vezes por um artista falecido – nenhuma delas em nome da Presidência da República. Em junho de 2019, quando Tales Volpi, conhecido como “MC Reaça”, foi morto aos 25 anos, em sua casa em Jundiaí (SP). O funkeiro, que compôs músicas de tom conservador para a campanha de Bolsonaro, teria agredido sua namorada antes de morrer com um tiro.

Em novembro de 2021, Bolsonaro também manifestou pesar com a morte de Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo aos 26 anos.

Morte de Olavo de Carvalho

O perfil verificado do influenciador Olavo de Carvalho no Instagram informou na madrugada desta terça-feira (25), o falecimento do astrólogo e autoproclamado filósofo bolsonarista, oito dias após testar positivo para a covid-19.

Ele estava internado em um hospital da região de Richmond, no estado americano da Virgínia. Não foi informada a causa da morte, mas ele anunciou estar infectado com o coronavírus no último dia 16.

As aulas de seu curso online estavam suspensas por conta do seu estado de saúde.

Olavo de Carvalho tinha 74 anos e deixa esposa, oito filhos e 18 netos.

Reportagem de Julinho Bittencourt, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui