Depois da imensa polêmica provocada pelo Ministério da Saúde, com a divulgação de uma nota técnica defendendo o uso da hidroxicloroquina e atacando a vacina contra a Covid-19, a pasta decidiu, nesta terça-feira (25), adotar uma nova diretriz.

O ministério anunciou que vai republicar a nota técnica da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (SCTIE).

De acordo com a pasta, o documento tem como objetivo fundamentar a decisão sobre as regras terapêuticas para o tratamento contra a Covid-19.

A republicação da nota negacionista será feita para “promover maior clareza no conteúdo e evitar interpretações equivocadas, como a de que a decisão critica o uso das vacinas Covid-19”, segundo o ministério.

A nota deve ser republicada no Diário Oficial da União (DOU). Porém, não vai mudar a deliberação que já foi divulgada, que barrou as recomendações da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao Sistema Único de Saúde (Conitec).

A comissão contraindicou a utilização dos medicamentos que compõem o “Kit Covid”, todos sem eficácia contra a doença, como a hidroxicloroquina. A secretaria anexou, na nota, uma tabela com as propostas para o combate à Covid-19.

Reportagem de Lucas Vasques, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.