Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Mandatário seguiu ontem (14) para Moscou e se encontrará com líder russo, Vladimir Putin, amanhã (16). Governo Biden é contra a reunião entre os dois por conta do delicado momento em que se encontram as relações entre Rússia e Ocidente.

Até o último momento, autoridades norte-americanas verbalizam sobre a ida do mandatário à capital russa.De acordo com a revista Veja, um funcionário do Departamento de Estado dos EUA disse, em condição de anonimato, que o Brasil deveria usar a oportunidade para reforçar a Moscou “a preocupação dos Estados Unidos e de outras nações sobre o papel desestabilizador que a Rússia está desempenhando e a ameaça atual à soberania e integridade territorial da Ucrânia”.

Ainda segundo o funcionário, a posição do governo norte-americano sobre o suposto aumento da presença militar russa na fronteira com a Ucrânia foi comunicada ao governo brasileiro, com quem “mantém diálogos regulares em todos os níveis”.

Os EUA e a OTAN insistem em dizer que uma invasão russa da Ucrânia está na iminência de acontecer, enquanto o Kremlin já negou diversas vezes ter a intenção de fazer tal ação.

Até o momento, Washington e seus aliados não responderam efetivamente às demandas de garantias de segurança pedidas por Moscou, principalmente a que está ligada ao avanço da OTAN em países do Leste Europeu, o que é visto pela Rússia como uma ameaça ao seu território.

Reportagem de Sputnik.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui