Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A mais recente declaração preconceituosa do Ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro (PL), Paulo Guedes, abriu uma crise diplomática com o Paraguai.

Na sexta-feira (18), Guedes disse a jornalistas que o Paraguai havia se tornado um estado brasileiro quando se tratava de impostos e gastos.

“O Paraguai virou praticamente um estado brasileiro com imposto baixo”, disse o ministro, em defesa de suas políticas neoliberais de desmonte do Estado.

“Se nós tivéssemos impostos baixos, os brasileiros não estavam indo pro Paraguai pra fazer soja, chicote elétrico. Tudo que está sendo feito lá, poderia estar sendo feito aqui e está sendo feito lá porque a gente tem imposto muito alto e o Paraguai inteligentemente baixou os impostos e virou o estado brasileiro mais rico, entre aspas, o que mais cresce”, emendou.

A declaração causou desconforto no governo paraguaio, que divulgou nota neste sábado (19) repudiando as “expressões infelizes” usadas por Guedes.

“O Paraguai é e sempre será uma nação livre, soberana e independente, e em homenagem a quem o defendeu heroicamente ao longo de sua história, essas expressões infelizes não podem ser desprezadas”, diz a chancelaria paraguaia no Twitter.

Reportagem de Plinio Teodoro, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui