Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Uma quadrilha de criminosos armados com fuzis promoveram uma noite de terror que invadiu a madrugada desta segunda-feira (18) na cidade de Guarapuava, no interior do Paraná.

O grupo incendiou caminhões nas estradas de acesso à cidade durante a ação em que atacaram a transportadora de valores ProForte, o batalhão da PM e promoveram assaltos a caixas eletrônicos. Ao menos três policiais teriam sido feridos – um deles teve traumatismo craniano. Os criminosos estariam usando roupas verdes, semelhantes a do Exército.

Os ataques tiveram início por volta das 22h de domingo e se estendeu durante a madrugada. Moradores gravaram a ação, que teve troca de tiros. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Paraná, o trânsito foi interditado nos kms 353 e 330 da rodovia BR 277 por dois caminhões incendiados pelos criminosos. Blindados do Exército teriam sido acionados.

Esse tipo de ação, que vem sendo recorrente desde 2018, ficaram conhecidas como “cangaço moderno” e já foi realizada em diversas cidades do país.

Reportagem de Plinio Teodoro, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui