Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Quatro dias após seu casamento com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, Lula (PT) retoma sua pré-campanha nesta segunda-feira (23) quando realiza, ao lado de Geraldo Alckmin, a primeira grande reunião com partidos aliados para traçar os rumos da campanha.

O encontro, que terá presidentes e mais dois representantes de PT, PSB, Solidariedade, PSOL, PCdoB, PV e Rede, os sete partidos que formam o movimento Vamos Juntos Pelo Brasil acontece às 10h no Hotel Intercontinental, na região da avenida Paulista, em São Paulo.

Em sua primeira intervenção, Lula vai traçar a linha mestra da campanha, que será focada nas memórias de seus dois governos no Planalto, e propor estratégias para fechar alianças e montar palanques em estados onde ainda há indefinições, como São Paulo, Pernambuco e Santa Catarina – além de tratar de problemas nas alianças no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Alckmin deve falar das estratégias para aproximação de setores do centro político e de segmentos da sociedade onde Lula encontra mais resistência, como ruralistas e no conservadorismo cristão. O sociólogo Marcos Coimbra, do Instituto Vox Populi, deve apresentar pesquisas que mostram o desempenho da chapa.

Após as intervenções, os participantes do chamado Conselho Político devem participar de um debate para análise da conjuntura política e propor ideias para a campanha.

“A síntese desse encontro deverá ser incorporada na primeira reunião que cada área da campanha realizar, já com a participação dos representantes dos partidos. Para fechar o ciclo desse processo, o responsável de cada fará uma devolutiva à coordenação da coligação para que os presidentes dos partidos possam acompanhar o andamento do trabalho e ter domínio das informações. Essa dinâmica não impede que algum assunto ou alguma área da campanha possa ser objeto de debate específico no âmbito da coordenação da coligação”, diz o texto distribuído aos partidos.

Na parte da tarde, representantes dos sete partidos fazem reunião de trabalho sobre áreas temáticas da campanha, como Plano de governo, Comunicação, Agenda, Mobilização e Finanças.

Reportagem de Plinio Teodoro, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui