Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), quase dois meses após ser “retirado” da disputa presidencial por seu partido, anunciou nesta quarta-feira (25) que é pré-candidato ao Senado pelo estado de São Paulo. 

“Estou no União Brasil, construindo meu espaço, e hoje estou como pré-candidato ao Senado aqui em São Paulo, isso depende ainda de eu tomar uma decisão definitiva quanto a isso e o próprio partido. Mas em princípio a posição é essa”, afirmou em entrevista a Daniela Lima, da CNN Brasil. 

Moro já havia dado sinalizações sobre a pré-candidatura na terça-feira (24), quando comentou pesquisa Real Time Big Data divulgada no mesmo dia. “Agradeço ao povo paulista pelos 20% de intenções de voto para mim ao Senado Federal, na pesquisa da Real Big Data de ontem. Seria uma honra representar esse Estado”, escreveu. 

Em novembro de 2021, Moro se filiou ao Podemos e passou a se apresentar como pré-candidato à presidência da República. Em março deste ano, no entanto, migrou para o União Brasil e a legenda vetou sua candidatura ao Palácio do Planalto, lhe dando como opções Senado ou Câmara dos Deputados. 

Reportagem de Ivan Longo, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui