O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, desembarcou em Curitiba na noite de quinta-feira (18/01), depois de determinação da Justiça para transferência do Rio de Janeiro.
A transferência de Cabral foi pedida pelo Ministério Público Federal do Paraná (MPF-PR), que levou em consideração uma investigação no âmbito da Operação Lava Jato, envolvendo o ex-governador, que corre na capital paranaense.
Cabral passou por exames no Instituto Médico-Legal de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (19/01). Após a avaliação, ele seguiu para o Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, na região metropolitana.
Nos primeiros 15 dias de prisão, o ex-governador do Rio de Janeiro ficará sozinho em uma cela. De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), esse é um período de adaptação, conhecido como triagem.
Nesses 15 dias, a família de Sérgio Cabral poderá enviar itens de higiene e de vestuário. No entanto, eles não poderão ver o peemedebista. Apenas os advogados podem ter acesso a ele.
Nesse período, ele também não poderá tomar banho de sol, nem ter acesso a rádio ou televisão.
Foto: RPC
Comentar