Foi anunciado pela Setransp – Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, que os portões que sempre ficavam abertos entre as plataformas serão fechados. Diariamente passam dezenas de passageiros no local, inutilizando as escadarias do terminal corretamente.

Segundo a Setransp, a medida visa a aumentar a segurança, evitando o risco de atropelamentos, principalmente nos horários de pico. Dessa forma, para passar de uma plataforma a outra, os usuários deverão usar a passagem subterrânea. Pessoas com deficiência ou com restrição de locomoção podem solicitar a abertura dos portões junto aos porteiros. A pedido da Urbs (Urbanização de Curitiba), as Empresas de Ônibus de Curitiba confeccionaram cartazes para avisar a população sobre a medida.

O texto do cartaz diz assim:

Atenção! Devido ao risco de atropelamentos, esse portão será fechado a partir de 1º de julho. A abertura para pessoas com deficiência e/ou restrição de locomoção deve ser solicitada aos porteiros. Colabore: use a passagem subterrânea. É para sua segurança!”

Um exemplo de atropelamento é quando um motorista, do Interbairros 2 sentido Campina do Siqueira não vê pessoas atravessando a faixa onde, supostamente, é dos cadeirantes, causando um atropelamento. Ou quem sabe dezenas de atropelamentos já que alguns usuários não respeitam a placa de proibição.

A incidência de usuários atravessando é muito maior em horário de pico (06h30-08h00 e 16h30-18h00). Também há relatos de pessoas caminhando nas canaletas dos ônibus por ser mais “fácil” e rápido.

Seja qualquer for a linha, o usuário deve utilizar a escada por sua segurança!

Reportagem: Pedro Lima.

Com informações da Setransp.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui