O veículo de extrema direita, porta-voz do juiz Sérgio Moro e da operação Lava Jato, O Antagonista, afirma nesta terça-feira (6), através de reportagem da revista Crusoé, que o procurador federal e coordenador da força tarefa da operação em Curitiba, Deltan Dallagnol, pode ser afastado.
De acordo com a nota, começa a ganhar a corpo, em Brasília, uma articulação no Conselho Nacional do Ministério Público para determinar em breve o afastamento de Dallagnol.
Outro que previu o destino de Dallagnol foi o colunista da Veja, Ricardo Noblat. Para ele, de acordo com conversas nos corredores, o Supremo Tribunal Federal (STF) não atentará contra a reputação do ex-juiz Sérgio Moro. Alguns ministros, individualmente, poderão fazê-lo, mas o coletivo jamais. “Pôr Moro em risco significaria abrir a porta da cela para a saída de Lula”, afirma.
O jornalista diz anda que, com um parecer favorável a Lula, outras decisões da justiça correriam o risco de ser questionadas. Já sobre o procurador da República, Deltan Dallagnol, quem deverá tomar alguma decisão é o Ministério Público Federal, cuja tendência é a de protegê-lo.
Reportagem: Revista Fórum.
Comentar