“Espere para ver as redes sociais hoje”, foi o que disse a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) ao comentar sobre a participação da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, nesta quarta-feira (4). A declaração veio logo após Joice expor uma tuíte de Kicis que comparava a ex-líder do governo com Adélio Bispo, protagonista do episódio da facada contra Jair Bolsonaro.
Joice levou à comissão um dossiê de 144 páginas e uma apresentação de PowerPoint que mostram as estratégias de atuação do Gabinete do Ódio do Palácio do Planalto contra ex-aliados e desafetos do bolsonarismo. Segundo a parlamentar, fake news e memes são espalhados de forma coordenada pelos membros do grupo e por páginas ligadas a eles.
Em dado momento, Joice expôs um dos memes que a comparava com Adélio Bispo e citou que, possivelmente, a deputada Bia Kicis o compartilhou. Irritada, a bolsonarista rebateu dizendo que nunca o havia feito. Joice disse que não teria certeza sobre tal imagem, mas que houve outra publicação comparando-a com Adélio.
A publicação feita por Kicis foi exposta para os membros da comissão pouco tempo depois, o que fez a parlamentar se irritar novamente e a ameaçar Hasselmann, dizendo que as redes iam reagir às declarações da ex-bolsonarista.
Kicis é uma das parlamentares que foram suspensas pelo PSL por atuar contra o partido.
Revista Fórum.
Comentar