O Centro de Ciência e Engenharia da Universidade Johns Hopkins, que realiza um monitoramento das estatísticas sobre a pandemia do novo coronavírus a nível mundial, apontou, no final da tarde desta segunda-feira (13), que o mundo já tem mais de 1,92 milhões de casos confirmados da infecção covid-19.

Um dos números mais alarmantes desse recorde é que a marca de 1 milhão havia sido alcançada há 10 dias atrás, em 3 de abril. O crescimento exponencial de casos no Estados Unidos é uma das principais razões, embora países como Brasil, Espanha, Itália e Reino Unido e Brasil continuem registrando altas taxas diárias de novos infectados.

O observatório da Universidade Johns Hopkins também mostra que o número de mortes por covid-19 já supera os 119 mil, enquanto os recuperados são 448 mil.

Os Estados Unidos são o país com maior número de casos (682 mil) e vítimas (23 mil). Itália, Espanha e França aparecem logo atrás dos norte-americanos. Na América Latina, o Brasil encabeça o ranking, com 23 mil casos e 1,3 mil mortes.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui