O secretário de vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, um dos principais assessores de Luiz Henrique Mandetta, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (15). A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde.

Wanderson Oliveira se demitiu após a divulgação de uma carta que ele enviou a funcionários dizendo que “a gestão do Mandetta acabaou”.

“De qualquer forma, a gestão do Mandetta acabou e preciso me preparar para sair junto, pois esse é um cargo eletivo e só estou nele por decisão do Mandetta”, diz o texto.

Na carta, Oliveira afirma ainda que que o ministro espera ser demitido por Jair Bolsonaro “nas próximas horas ou dias” e que isso pode acontecer até mesmo pelo Twitter.

“Ontem tive reunião com o Ministro e sua saída está programada para as próximas horas ou dias. Infelizmente não temos como precisar o momento exato. Pode ser um anúncio respeitoso diretamente para ele ou pode ser um Twitter. Só Deus para entender o que o querem fazer”, diz Kleber na carta, divulgada pela jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna nesta quarta-feira (15) na Folha de S.Paulo.

Reportagem de Plinio Teodoro, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui