Fontes de inteligência dos Estados Unidos informam que Kim Jong-un, o presidente norte-coreano, estaria em sério perigo após uma cirurgia, de acordo com declarações obtidas pela CNN.

Segundo o Daily NK, um site sul-coreano administrado por desertores do regime norte-coreano, Kim Jong-un está recebendo tratamento após ter sido submetido a um procedimento cardiovascular em 12 de abril.

O site Daily NK não informa caso do líder norte-coreano como sério, mas ressalta que ele se recuperaria em uma vila no condado de Hyangsan, no Monte Kumgang, na costa leste do país.

A ausência de Kim Jong-un durante o aniversário de seu pai e avô em 15 de abril, dia estabelecido como uma celebração nacional, provocou especulações sobre sua saúde.

O Daily NK afirma que a saúde de Kim, considerada um ditador por vários membros da comunidade internacional, se deteriorou nos últimos meses devido ao fumo, obesidade e excesso de trabalho.

“Entendo que ele estava lutando desde agosto passado, mas piorou após repetidas visitas ao Monte Paektu”, disse uma fonte não identificada, de dentro do país hermético, ao Daily NK.

A esse respeito, hoje (21), o Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Norte negou que Kim Jung Un tenha enviado recentemente uma carta pessoal ao Presidente Donald Trump, como ele disse no sábado, em uma conferência de imprensa.

Reportagem traduzida da Agência de Notícias do Estado Mexicano (México).

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui