Começa a partir de segunda-feira, dia 31 de agosto, as convenções partidárias para escolher seus respectivos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em Curitiba. O Partido Verde (PV) será a primeira legenda a realizar uma convenção, neste caso virtualmente por conta da pandemia do Coronavírus. Está cotado a ser candidato a prefeito o professor Renato Mocellin (PV) – e será realizada ao meio-dia.
O Podemos deverá confirmar a Caroline Arns (PODE) como candidata a prefeitura na capital paranaense. A convenção terá o reforço de seu pai, o senador Flávio Arns (REDE); dos senadores Oriovisto Guimarães (PODE) e Álvaro Dias (PODE); a presidente da legenda e deputada estadual em São Paulo, Renata Abreu; do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho; por fim contará com a presença do deputado estadual Paulo Roberto Galo e Diego Garcia, deputado federal.
Ainda que não tenha sido confirmado como candidato pela legenda, o deputado federal Ney Leprevost (PSD) confirmou em nota pelo Facebook a sua presença no primeiro debate entre candidatos a prefeito de Curitiba – que deve ser realizado pela TV Bandeirantes no próximo dia 17 de setembro. A convenção do PSD foi convocada pelo deputado federal, que é presidente da legenda na capital, para o dia 10 de setembro.
Reportagem: Pedro Lima.
Comentar